Diversas atrações ocorrem na Rua de Eventos e na quadra coberta da Praça Flores da Cunha

Até o dia 09 de setembro, a quadra coberta da Praça Flores da Cunha e a Rua de Eventos estará repleta de atrações com a realização da XXX Feira do Livro. A abertura oficial ocorreu nesta segunda-feira, dia 05, na Rua de Eventos na presença de autoridades, equipes diretivas das Eceis e Emefs, alunos e comunidade em geral. O momento também contou com a participação do Grupo Teatral FoiceAcena.

A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen e o prefeito Danilo Bruxel enalteceram a grandeza do evento no município, que chega em sua 30ª edição. “A semana é feita para encerrar a CulturArte que, desde agosto, tem realizado inúmeras atividades nas escolas e comunidade”, destacou Adriana. Já Bruxel aproveitou para parabenizar a todos os envolvidos na organização do evento.  Na ocasião também se manifestaram a secretária de Educação, Iliete R. Winck e o vereador e professor Nelson Paulo Backes.

Além da comercialização de livros feita por meio de dez livrarias, a Feira também contará com a participação das escritoras Rosane Castro e Angélica Rizzi por meio do Escritor Presente; a Mostra Pedagógica da Educação Infantil, com as propostas desenvolvidas pelos alunos da Emef (Projeto Conexões) e Eceis (Projeto SemeArte) pode ser conferida na Acisam, além do Palco Aberto de Talentos com apresentações artísticas por parte dos estudantes e da comunidade em geral.

Nesta terça-feira, dia 06, além da Feira do Livro, às 19h haverá na Rua de Eventos a apresentação das Orquestras Municipais (Jovem e Adulta), evidenciando artistas locais. Já às 20h ocorre a Noite dos Escritores Locais, onde serão homenageados escritores arroio-meenses que lançaram livros neste ano.

Programação especial no dia 07 de setembro

14h – Momento Cívico

14h15min – Orquestra da Associação Cultural e Musical de Arroio do Meio – ACMA/Schtena Big Band

15h – Peça teatral “As fantásticas aventuras de um menino que lia livros”