A Administração Municipal por meio da secretaria de Educação e Cultura realiza de 05 a 09 de setembro a XXX Feira do Livro. A abertura oficial ocorre na segunda, dia 05, a partir das 13h15min na Rua de Eventos, com participação da Cia Teatral FoiceAcena. A feira integra a programação da 18ª CulturArte que se estende até o dia 09 de setembro.

As atividades da Feira do Livro se concentrarão na Rua de Eventos e na quadra coberta da Praça Flores da Cunha. Entre elas está a participação das escritoras Rosane Castro e Angélica Rizzi por meio do Escritor Presente. Rosane Castro irá interagir com os alunos dos Anos Finais, enquanto Angélica Rizzi conversará com os alunos dos Anos Finais das escolas. Além disso, o grupo de artesãs do município realizará a decoração de um espaço junto à Feira do Livro, com personagens marcantes da literatura infantil.

Com o tema “Vem...conta uma história pra mim!”, a CulturArte abrange 10 Escolas Comunitárias de Educação Infantil, 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, o Colégio Bom Jesus São Miguel, o Colégio Estadual Guararapes e comunidade em geral. Desde o dia 10 de agosto diversas ações estão sendo realizadas como apresentações de canto coral no comércio e indústrias do município, contação de histórias, exposição, entre outras.

PROGRAMAÇÃO

Dias 01 e 02 de setembro - Contação de histórias nas Escolas Comunitárias de Educação Infantil e Escolas Municipais de Ensino Fundamental

Dia 02 de setembro - Encontro de Corais, às 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

De 05 a 09 de setembro - Palco aberto para talentos locais na Rua de Eventos e Mostra Pedagógica da Educação Infantil na ACISAM

Dia 06 de setembro - Apresentação das Orquestras Municipais, às 19h e Noite dos Escritores Locais, às 20h na Rua de Eventos e Quadra Esportiva da Praça Flores da Cunha

Dia 07 de setembro

14h - Momento Cívico

14h às 19h (troca do Vale-livro) na Quadra Esportiva da Praça Flores da Cunha

14h15min - Orquestra da Associação Cultural e Musical de Arroio do Meio - ACMA / SCHTENA BIG BAND

15h - Peça teatral ‘‘As fantásticas aventuras de um menino que lia livros’’ do Grupo Teatral Destemperados.

16h - Apresentação de Danças: Grupo de Danças Helmuth Kuhn; Grupo Folclórico Alemão Fröhsinn; CTG Querência do Arroio do Meio

17h30min - Festival da Canção Arroio-meense - FESTICAM

19h30min - Show da Banda Barbarella

Obs.: Visitação à Feira do Livro e Troca do Vale-livro da Educação Infantil (das 14h às 19h)