Assim como no ano anterior, as sementes foram novamente entregues nas casas de quem as encomendou

A Secretaria Municipal de Agricultura deu início na última semana à entrega da semente de milho do Programa Troca-Troca Safra nas localidades do município. Foram beneficiados 400 produtores com a entrega de 1.082 sacas, em um investimento de R$ 161.808,17 mil por parte do município.

Assim como no ano anterior, as sementes foram novamente entregues nas casas de quem as encomendou. Um dos produtores beneficiados é o morador de Forqueta Baixa, Robson Steffens. Para ele, a entrega do milho nas residências traz conforto ao agricultor que não precisa se deslocar até a secretaria de Agricultura. “Algumas pessoas não possuem carro ou dependem de outros para situações como essa, então a iniciativa facilita muito a vida do produtor”.

 A opção pelo Troca-Troca se deu pelo preço elevado tanto de insumos como sementes que, segundo Steffens, está 70% a mais em comparação ao ano passado. “O Troca-Troca também têm variedades muito boas. No ano passado, por exemplo, colhi 130 sacos de milho por hectare, motivo que fez eu optar pela mesma variedade neste ano. Adubando bem o milho, se consegue um bom resultado”.

Data de publicação: 11/08/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!