Vacina está disponível no Posto de Saúde do Centro e nos cinco ESFs.

Devido à baixa procura por parte dos grupos prioritários, a secretaria de Saúde está incentivando a aplicação da vacina contra a gripe (Influenza) para toda a população. A aplicação da vacina está disponível no Posto de Saúde do Centro de segunda a sexta-feira das 7h às 12h30min e das 13h30min às 16h e nos ESFs do Aimoré, Bela Vista, Navegantes, Rui Barbosa e São Caetano das 7h30min às 11h45min e das 13h às 16h45min.

O Ministério da Saúde incentiva a população a se vacinar contra as doenças imunopreveníveis, incluindo a influenza e reforça que a imunização é a melhor estratégia de prevenção. Além disso, pode evitar sintomas graves e a mortalidade pela doença de populações consideradas vulneráveis.

Horário especial para vacinação

Para facilitar o acesso das pessoas que não conseguem se dirigir ao Posto de Saúde durante a semana, a secretaria de Saúde informa que no próximo dia 06 de agosto, o Posto de Saúde Central estará aberto das 8h ao meio-dia para vacinas. Na ocasião serão aplicadas vacinas para Covid, Influenza e de rotina.

Data de publicação: 20/07/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!