Valor é concedido às associações esportivas para custear despesas de transporte, material esportivo, instrutor, arbitragem e inscrição em competições regionais e estaduais

Nesta segunda-feira, 11, o prefeito Danilo Bruxel recebeu em seu gabinete membros da Associação Cultural Beneficente e Desportiva Prata da Casa e da Escolinha Rui Barbosa. Na ocasião foi realizado o segundo aporte financeiro do ano para as escolinhas. O valor é concedido às associações esportivas para custear despesas de transporte, material esportivo, instrutor, arbitragem e inscrição em competições regionais e estaduais.

Em contrapartida, cada escolinha deve manter em seu quadro de alunos 20 crianças carentes de forma totalmente gratuita, prestando contas do auxílio. O intuito do repasse tem por finalidade atender crianças e adolescentes do município, com idade entre cinco e 15 anos, em forma de contra turno escolar, compreendendo bairros e localidades rurais, com o objetivo de desenvolver projetos esportivos evitando violência e uso das drogas.

Participaram do ato a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, o secretário de Administração, Áurio Scherer, o secretário da Fazenda, Valdecir Crecencio, o coordenador do Departamento de Esportes, Marciano Lindemann e o vereador José Elton Lorscheiter (Pantera).

Data de publicação: 13/07/2022