Ações alusivas à data se estendem até domingo, dia 19.

A Escola Municipal Prof. Arlindo Back, de Forqueta, promove até domingo, dia 19, diversas atividades alusivas à Semana da Língua Alemã. Entre elas uma gincana de integração, apresentação de danças típicas germânicas, jogos germânicos, bate-papo virtual internacional, talk show, leitura de textos e trava línguas na língua alemã, elaboração de receitas e pratos típicos dos países idealizadores da língua alemã.

Nesta terça-feira, dia 14, foi realizado na Casa de Cultura do distrito, um talk show mediado pelo professor Sérgio Nunes Lopes, com pessoas ligadas ao Círculo de Amigos de Boppard. Destinada aos alunos do 4º ao 9º ano, a atividade contou com o relato e troca de experiências de arroio-meenses que participaram do intercâmbio na cidade de Boppard, enfatizando a importância das aulas de alemão no currículo escolar.

Na ocasião, tanto a secretária de Educação, Iliete R. Winck como o secretário de Administração, Áurio Scherer, elogiaram o trabalho que a escola realiza no que diz respeito à valorização da língua e da cultura alemã. “Vocês alunos têm o privilégio de estudarem na única escola do município a oferecer a língua alemã no currículo escolar. Por isso, aproveitem ao máximo essa oportunidade”.

O prefeito Danilo Bruxel e a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen destacaram que o educandário está continuando a história que iniciou há muitos anos. “Vocês estão tendo, através da escola, comunidade e do Círculo de Amigos de Boppard a oportunidade de continuar essa história e fazer com que aquilo que foi trazido pelos antepassados se perpetue. Que bom que o município pode dar essa oportunidade para que vocês sigam cultivando a língua e a tradição alemã”.

Data de publicação: 15/06/2022