Representantes da Administração Municipal estiveram reunidos na última semana com membros de entidades protetoras de animais e veterinários para tratar da criação do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal. A reunião ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e teve por objetivo definir representantes e suplentes para constituir o conselho. Além de fiscalizar, o órgão irá formar ações conjuntas com os demais departamentos.

A vice-prefeita, Adriana Meneghini Lermen, reforçou que o conselho é a peça que faltava para ter onde recorrer em situações de maus tratos. “É bom conversar sobre uma causa que além de estar em evidência, é muito importante. Acho bonito as pessoas se dedicarem à causa animal e é importante o município se organizar para isso”.

Para o secretário de Saúde, Gustavo Kasper, a mobilização é considerada um desenvolvimento pois, segundo ele, um município não se desenvolve somente com fatores econômicos ou obras, mas também pensando em saúde pública. “A causa animal é um assunto que vem se desenvolvendo, pois faz parte da necessidade que o município tem”, frisa.

Data de publicação: 31/05/2022