O sábado, dia 23, foi de festa para os grupos de idosos do município com o retorno dos almoços e bailes da terceira idade após a pandemia

Proporcionado pela Administração Municipal por meio do Conselho do Idoso, o primeiro almoço do ano reuniu os grupos Amizade do bairro Navegantes, Terceiro Milênio do Centro e Esperança no Caminho, do bairro Aimoré. O evento iniciou pela manhã com celebração religiosa ecumênica seguida de solenidade com pronunciamento das autoridades.

A coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, Veridiana Frigieri além de dar as boas-vindas aos grupos, frisou estar muito feliz com o retorno destes eventos após o período de pausa em virtude da pandemia. O secretário de Saúde, Gustavo Kasper, falou da alegria estampada no rosto de cada um pelo retorno destes bailes de integração. “Que daqui para a frente possamos ter muitos momentos saudáveis, através do convívio que se percebe no dia de hoje”. O vice-presidente do Legislativo, Paulo Heck, saudou os presentes e reforçou as palavras do secretário Gustavo sobre a alegria do retorno destes eventos. “Esse recomeço dos grupos com certeza anima e também deixa a gente ainda mais próximos, principalmente depois da pandemia”.

O prefeito Danilo Bruxel e a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen salientaram a satisfação em poder retornar com estes eventos tão especiais para a terceira idade e parabenizaram a todos os envolvidos. “Que bom que estamos aqui, podemos nos reencontrar e festejar a vida”.

O evento seguiu na parte da tarde com a apresentação do Grupo de Danças da Terceira Idade Tempo de Ações e baile animado pela banda Novo Mundo que contou com a participação de 28 grupos de idosos da região. Neste sábado, dia 30, ocorre o baile do grupo de idosos Flor de Maio de Forqueta Baixa no Centro Evangélico de Forqueta

Data de publicação: 27/04/2022