Novo modelo de lixeiras é apresentado para a população

A Administração Municipal, através do Departamento do Meio Ambiente realizou no sábado, dia 26, mais uma edição da Campanha de Descartes, na quadra coberta aos fundos da secretaria de Educação. Na ocasião, foi exposto o novo modelo de lixeiras com compartimento para lixo orgânico e reciclável, que “devem ser gradativamente instaladas conforme a necessidade”, salientou o prefeito Danilo Bruxel, acompanhado pelo coordenador dos Serviços Urbanos, Marcelo Dullius e do servidor Davi Lessa Duarte.

Além disso, a ação recolheu cerca de 250 eletroeletrônicos, entre outros itens. Na ocasião também foram descartadas 280 lâmpadas fluorescentes, além de óleo de cozinha, vidro, medicamentos vencidos, pilhas, baterias, jornais e papelão. Realizada em formato drive-thru, a ação contou com o apoio da equipe do setor de Serviços Urbanos para auxiliar na separação do material descartado.

Para o coordenador do departamento do Meio Ambiente, Paulo Régis Rheinheimer Júnior, é muito positivo ver que a comunidade segue conscientizada em preservar o ambiente, descartando estes objetos de forma correta.

Data de publicação: 28/03/2022

Créditos: Jean Hinterholz