.
Publicado em 16 AGO 2021
Município instala sistema de rastreamento e monitoramento de veículos da frota

A Administração Municipal efetuou recentemente a instalação de equipamento de controle e rastreamento de frota em todos os veículos do município. O dispositivo foi instalado em carros, caminhões, patrolas e retroescavadeiras, atingindo assim as secretarias de Administração, Educação, Saúde e Obras.
A medida, segundo o secretário da Fazenda, Valdecir Crecencio, tem como objetivo controlar itinerários e exercer a fiscalização sobre a frota municipal. “O investimento neste sistema tem baixo custo, podendo trazer redução de gastos em combustível, manutenção e controle de tempo em que a frota fica à disposição para serviço”.
O rastreador se utiliza da tecnologia do Sistema de Posicionamento Global (GPS) e disponibiliza vários recursos aos usuários. Com o sistema é possível localizar o veículo, rastreá-lo, registrar todo o itinerário realizado e a velocidade desenvolvida no percurso. Além disso, todas as informações podem ser passadas para um computador ou mesmo um aparelho celular, possibilitando acesso instantâneo e remoto.
Crecencio ressalta que a ação visa coibir o uso indevido de veículos que compõem a frota municipal, melhorando a qualidade do serviço ofertado ao cidadão arroio-meense, além de dar mais segurança ao servidor que conduz o veículo no desempenho de suas funções. “A colocação dos dispositivos de rastreamento e monitoramento dos veículos oficiais é um projeto da Administração e visa melhorar a qualidade do serviço. Além disso, dar mais segurança ao servidor que conduz o veículo no desempenho de suas funções”.

Texto: Daiane Kalsing