.
Publicado em 21 JAN 2021
Secretaria da Educação discute ano letivo

Na tarde de ontem (20), a equipe da Secretaria Municipal da Educação teve sua primeira reunião interna para definir as diretrizes do ano letivo. Também estiveram em pauta algumas decisões internas, o estudo do calendário escolar, definição de algumas condutas, projetos, entre outros assuntos.

A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, que já atuou como professora e diretora no município, também participou da reunião. A nova equipe da Educação é formada pela Secretária da Educação Iliete R. Winck e pelas coordenadoras PatrÍcia Backes, Adriana Hammes, Juliane Bruxel, Joana Prediger e Ândrea Scheid, que são profissionais com diversas formações, para que os professores em sala de aula tenham referências e respaldo, conforme suas necessidades.

Referente ao ano letivo de 2021 a Secretária da Educação afirma que aguardaremos o posicionamento das autoridades, mas que provavelmente o modelo híbrido será mantido, com algumas alterações. “Diante da pandemia do novo coronavírus, todos os cuidados ainda precisam ser tomados, priorizando a segurança dos alunos, professores e comunidade escolar”, justificou Iliete.

Fotos: Júlia Reis
Texto: Júlia Reis