Representantes da Administração Municipal e comunidade de Rui Barbosa sobre nova ponte instalada na Área de Lazer.
ESPORTES E LAZER
Publicado em 13 AGO 2020
REVITALIZAÇÃO - Áreas de Lazer recebem novas estruturas sobre lagos

ARROIO DO MEIO – A Área de Lazer do bairro Rui Barbosa recebeu uma nova ponte sobre o laguinho do parque essa semana. A estrutura em aço galvanizado tem extensão de 21,40 metros por 1,50m de largura e substituiu antiga ponte de madeira que necessitava de reparos constantes. O investimento é de R$ 33.900,00, provenientes de recursos próprios do Município. A execução ficou por conta da Majolo Indústria de Estruturas Metálicas Ltda., contratada via processo licitatório. De acordo com a equipe de engenharia da Prefeitura, a revitalização do parque ainda prevê o acabamento da passarela instalada, execução de melhorias na iluminação pública, reparos no meio-fio/caminhódromo, limpeza e drenagem, com conclusão prevista para setembro.

Da mesma forma, foi executada essa semana a nova passarela de concreto com guarda corpo de ferro sobre o laguinho da Área de Lazer Pérola do Vale, no Centro. Nas próximas semanas serão instaladas as cabeceiras da mesma, cercamento no entorno do lago e pergolados pelo parque, concluindo a revitalização que inclui o Espaço Kids – com novo playground para crianças menores de cinco anos, pista de bicicleta e motoca de concreto, nova iluminação de led, mais lixeiras e bancos para descanso. O investimento total é de R$ 244.858,43, provenientes de recursos do Ministério do Turismo, intermediado pela Deputada Federal Maria do Rosário, com contrapartida de R$ 1.100,00 do Município.

Embora durante a pandemia a orientação seja de não utilizar os espaços públicos, os mesmos seguem em manutenção e preparo para o retorno, assim que possível. Além das áreas citadas, os demais espaços verdes públicos recebem roçadas e limpeza constantes. No bairro Navegantes, o Município avança em reparos no campinho/sede, danificado pelas cheias de julho. No bairro Bela Vista, Administração Municipal e moradores fizeram visitação para análise da área recentemente adquirida para implantação de espaço de lazer e convívio no último sábado, 8, para começar estudos de aproveitamento do local.