Assunto foi debatido por municípios da região, em assembleia da Amvat, no início da semana.
Publicado em 16 JUL 2020
COVID-19 Arroio do Meio ampliará medicação para tratamento precoce do novo coronavírus

ARROIO DO MEIO – Após debate regional durante assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), Arroio do Meio também ampliará o uso de medicamentos para tratamento precoce da Covid-19, que inclui a aquisição e recomendação de Hidroxicloroquina e Ivermectina a pacientes suspeitos do novo coronavírus. O encontro ocorreu na última segunda-feira, 13, na cidade de Estrela, com a participação do Prefeito Klaus Werner Schnack e Coordenador dos médicos dos postos de saúde do Município, Dr. Edgar Reis, representando o Município.

De acordo com o Secretário da Saúde, Gustavo Zanotelli, o protocolo de tratamento precoce já vem sendo praticado, com uso de alguns medicamentos indicados para casos infecciosos, como a Azitromicina. “Considerando que cada caso é um caso e requer análise individual”, alerta. “Seguimos tendo o aumento de casos positivados no Município, o que infelizmente é inevitável diante da realidade da pandemia, mas comemoramos o número de pacientes recuperados, que cresce na mesma proporção”, afirma o Secretário. “Acreditamos que isso é resultado do esforço conjunto da comunidade que colabora no distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos, equipe técnica de médicos, enfermeiros e demais envolvidos da Secretaria da Saúde, Poder Público, Hospital São José e clínicas, que juntos vêm acompanhando os munícipes”, salienta Zanotelli.

Dr. Edgar Reis reforça que as equipes médicas de Arroio do Meio vêm trabalhando de forma unida e em constante atualização para o enfrentamento à pandemia. “Temos profissionais capacitados para o atendimento aos pacientes de coronavírus”, afirma. “Os protocolos não são iguais para todas as pessoas, considerando comorbidades e diferentes quadros de cada paciente, o que implica em avaliar cada caso individualmente para segurança de todos”, salienta o médico.