Administração Municipal assinou contratos de repasses de incentivo na última semana.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 13 JUL 2020
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA - Administração Municipal confirma incentivos para fortalecer a diversidade econômica

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de potencializar a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico de Arroio do Meio, a Administração Municipal confirmou o incentivo para quatro empresas locais, incluindo doação de lotes e repasse financeiro. Os contratos foram assinados na última semana, no Gabinete do Executivo, na presença do Prefeito Klaus Werner Schnack, secretários municipais e empreendedores da Centralsul Indústria de Produtos Químicos Ltda., Serralheria Majolo Ltda., DISIM Indústria de Máquinas e Serviços Ltda. e GBP Serviços de Pinturas e Sinalizações Eireli. Os empreendimentos beneficiados possuem histórico de atividades no Município, projetos de ampliação, modernização, instalação e geração de empregos para a comunidade arroio-meense.

GBP Serviços de Pinturas e Sinalizações Eireli e DISIM Indústria de Máquinas e Serviços Ltda serão contemplados com doação de lotes no Loteamento Comercial e de Serviços Coxilha Vermelha/São Caetano, avaliados na faixa de R$ 136 mil cada. Em contrapartida, terão de permanecer no mínimo 10 anos em atividades no Município e investir 150% o valor do lote. A Serralheria Majolo Ltda recebeu incentivo de R$ 125 mil, para edificação de pavilhão na nova área adquirida na ERS 130, em São Caetano. Em contrapartida, terá de permanecer em atividade pelo prazo mínimo de 8 anos e 6 meses e investir R$ 1,2 milhão. Já a Centralsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda, foi beneficiada com a doação de duas áreas de terra para fins de ampliação da empresa instalada na ERS 130/São Caetano. Em contrapartida terá que investir R$ 3 milhões e manter atividades industriais no Município pelo tempo mínimo de 10 anos;

De acordo com Schnack, a Administração Municipal aposta em políticas públicas para abrir mercado, ampliar oportunidades e fronteiras para os empreendedores locais. “Nossos esforços são para gerar oportunidades de emprego e renda para nossas famílias, porque acreditamos que quando a comunidade vai bem, o Município prospera”, afirma o Prefeito. “Temos um orçamento financeiro planejado que nos permite honrar os compromissos com as empresas, ampliando a diversidade econômica do Município”, afirma o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini. “Valorizar nossos empreendedores e suas iniciativas, nos orgulha e mostra que Arroio do Meio está no rumo certo”, conclui.