Administração Municipal e representantes locais acompanham manhã de pavimentação asfáltica em Arroio Grande.
Publicado em 25 JUN 2020
Concluída pavimentação asfáltica de dois quilômetros da ERS 482

ARROIO DO MEIO – Foi concluída no início dessa semana a pavimentação asfáltica do segundo trecho da ERS 482, pela estrada geral de Arroio Grande. A etapa contempla quase um quilômetro, partindo do asfalto que já existia até as proximidades da ponte que dá acesso ao Morro Gaúcho. A pavimentação soma-se à obra executada na última semana de maio na estrada geral Dona Rita, entregando assim, dois quilômetros de pavimentação asfáltica da via estadual para a comunidade, numa iniciativa da Administração Municipal.

O investimento é próximo a R$ 1,5 milhão, provenientes de recursos da cessão onerosa do Pré-Sal e próprios do Município. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras, através do programa Passo à Frente, que prepara as vias do interior para avançar em pavimentações, com redução dos custos e qualidade do serviço, já que as próprias máquinas e servidores municipais executam os serviços de drenagem pluvial, escavação, aterro, alargamento da via e base para posterior pavimentação, quando são contratados empreiteira e material para concluir a obra.

O avanço é fruto do esforço e construções jurídicas e administrativas do Prefeito Klaus Werner Schnack junto à direção geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), a partir de um termo de cooperação firmado, que prevê manutenção e conservação da rodovia por parte da Administração Municipal. “Avançar em infraestrutura em direção à sede do distrito de Arroio Grande é proporcionar o desenvolvimento equilibrado no município, visto que Forqueta e Palmas têm acesso pavimentado”, salienta Schnack.

Líder da comissão pró-asfalto, Hugo Schmidt, acompanhou manhã de trabalhos junto ao Prefeito Schnack, vice Eluise Hammes, vereador e ex vereador da comunidade, Rodrigo Kreutz e Romano Kunzler e moradores, quando externou a satisfação e importância desses investimentos para o fortalecimento local. “Com isso as pessoas ficam e voltam para o interior”, pontuou. A professora Fabiane Frohlich é uma das moradoras que comemora. “Estamos muito felizes e só temos a agradecer à Administração Municipal pelo serviço realizado”, afirma.