Campanha é promovida pela CDL e Administração Municipal, com apoio da ACISAM.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 25 JUN 2020
ARROIO DO MEIO, EU INDICO! Município lança campanha de incentivo ao comércio, produtos e serviços locais

ARROIO DO MEIO – Foi lançada na tarde dessa terça-feira, 23, a campanha de incentivo ao comércio, produtos e serviços locais – Arroio do Meio, Eu Indico!. A promoção é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Administração Municipal Comunidade e Família, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (ACISAM), que sediou o evento, respeitando protocolos de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. Estiveram presentes representantes dos Poderes Público e Legislativo, comércio, indústrias, turismo, artesãs, agricultores, construção civil, Hospital São José e imprensa, participantes do Fórum de Entidades, realizado em 27 de maio, para socializar e construir um novo cenário pós pandemia.

A ideia principal da campanha foi apresentada pelos representantes das agências arroio-meenses Drops e Flip Estratégia, responsáveis pela criação da logo e estratégia de marketing e publicidade da ação. “Pensamos em alternativas que gerassem bons retornos com pouco investimento e acreditamos que a indicação é a melhor forma de persuadir alguém para conhecer um produto”, sinaliza Tonho Soares. “Além de mostrar o potencial da cidade, também resgata o orgulho do arroio-meense, de ser e consumir o que é daqui”, complementa Felipe Lenhard. “A campanha é baseada nos conceitos de coletividade e amor pelo que é local”, salienta Gian de Oliveira.

De acordo com a Presidente da CDL, Leonísia Kunzler, a campanha Arroio do Meio, Eu indico!, surgiu da necessidade do empreendedor local se reinventar, diante do cenário de crise imposto pela pandemia que começou a afetar a região em março. A ação reforça que Arroio do Meio tem tudo que a comunidade precisa, com destaque para produtos de qualidade, preços justos, estacionamento rotativo gratuito, atendimento personalizado e familiar, indústria diversificada, agronegócio fortalecido, opções de turismo e prestadores de serviços dos mais diversos segmentos. “Arroio do Meio tem tudo! Quando você escolhe o negócio local, todos ganham”, salienta a CDL. “Vamos sair daqui já semeando essa campanha, começando pelo Arraiá de São João que inicia nessa quarta-feira e segue até sábado no comércio local”, incentiva Leonísia.

Prefeito Klaus Werner Schnack resgatou um breve histórico das ações promovidas para minimizar os efeitos da pandemia aos empreendedores locais. Reforçou a importância das contribuições de todos e do trabalho conjunto, em especial após o Fórum de Entidades, para a construção da campanha. “Nos empolga e anima para passar com positividade por esse cenário”, analisa Schnack. “Sabemos que é um passo, uma direção que estamos tomando juntos para ter novas perspectivas. Todos nós temos alguém para indicar e bons motivos para nos desafiar”, incentiva o Chefe do Executivo.

Saiba como participar: Arroio do Meio, eu indico!

*Grave um vídeo breve e caseiro com seu celular indicando um comércio, produto ou prestador de serviço local;

*Envie para @cdlarroiodomeio / cdl@cdlam.com.br / WhatsApp (51) 98410 5584 ou poste nas suas redes sociais marcando @cdlarroiodomeio;

*Ajude seu amigo, colega ou familiar empreendedor! Criatividade e espontaneidade são as palavras-chave dessa ação coletiva em prol do que é de Arroio do Meio.