Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e vereadora Maria Helena Matte acompanham chegada de brinquedos e bancos, instalados ao longo da semana, junto a frequentador da área.
ESPORTES E LAZER
Publicado em 25 JUN 2020
Área de Lazer Pérola do Vale recebe novo playground, bancos e iluminação

ARROIO DO MEIO – A Área de Lazer Pérola do Vale recebeu novo playground com brinquedos de plástico para crianças menores de cinco anos essa semana. Nos próximos dias serão executados ajustes para concluir o Espaço Kids e ajardinamento do entorno. Além disso, dezenas de bancos foram instalados ao longo do parque. As novidades somam-se à pista de bicicleta e motoca recentemente concretada e nova iluminação de led, especialmente pensados para o conforto, segurança, entretenimento e lazer das crianças e famílias.

A próxima etapa será a execução de novo cercado de madeira no entorno do lago, guarda corpo de ferro e passarela de concreto sobre o mesmo, além da instalação de mais lixeiras e pergolados para ampliar os espaços de sombra.  O investimento na obra de revitalização do parque localizado na área central da cidade será de R$ 244.858,43, provenientes de recursos do Ministério do Turismo, intermediado pela Deputada Federal Maria do Rosário, com contrapartida de R$ 1.100,00 do Município. Embora na pandemia a indicação seja não utilizar os espaços públicos, os mesmos estão sendo preparados para o retorno, assim que possível.

E mais: Em 2019 a Administração Municipal investiu cerca de R$ 30 mil na ampliação e modernização das quadras de Voleibol, com iluminação de led, permitindo a realização de partidas simultâneas e o envolvimento de mais atletas na prática desportiva.