Prefeito Klaus Werner Schnack e vice Eluise Hammes acompanham etapa da obra junto a representantes da comunidade.
Publicado em 19 JUN 2020
INFRAESTRUTURA Bairro Rui Barbosa avança em pavimentação e revitalização da Área de Lazer

ARROIO DO MEIO – A pavimentação com pedras de basalto das ruas São Jorge e Santo Antônio, do bairro Rui Barbosa, está em fase de conclusão. A obra corresponde a 1.806,40m² de calçamento, mais 429m² de calçadas de passeio, num investimento de R$ 201.680,18, provenientes de recursos do deputado federal Elvino Bohn Gass, intermediado pelo vereador suplente Paulo Grassi, via Ministério de Desenvolvimento Regional. A pavimentação é executada pela empresa Progetto Sul Ltda e beneficia o acesso lateral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Princesa Isabel, Área de Lazer/academia ao ar livre, Unidade Básica de Saúde do bairro e moradores.

Além do calçamento, outras melhorias estão previstas no entorno, com destaque para a revitalização da Área de Lazer, incluindo a ampliação da iluminação pública, melhorias do caminhódromo e troca da ponte-passarela sobre o açude. A atual estrutura é de madeira e requer constante manutenção. A nova ponte será em aço galvanizado, com extensão de 21,40 metros por 1,50 metro de largura. A execução deve iniciar nos próximos dias e a conclusão está prevista em dois meses. A empresa responsável será a Serralheria Majolo, vencedora de processo licitatório.

Outra mudança prevista é a execução de estacionamento oblíquo em frente à Escola, atendendo solicitação da equipe diretiva. De acordo com a Secretaria de Planejamento, o projeto já está encaminhando e a execução deve acontecer simultaneamente à revitalização da Área de Lazer do bairro. A EMEF Princesa Isabel, assim como as demais escolas municipais (13 no total), recebeu melhorias e pintura do prédio no início do ano e aguarda o retorno dos alunos, pós período de isolamento social imposto pelo novo coronavírus, totalmente revitalizada.