Secretaria de Educação e Cultura se reinventou para atender aos alunos e famílias
Publicado em 01 JUN 2020
Aulas seguem suspensas durante todo o mês de junho, de acordo com decreto estadual.

Cerca de 2.300 alunos, das 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), retornaram às atividades pedagógicas não presenciais, por meio de plataforma digital, em 18 de maio. As aulas estão suspensas desde 20 de março, como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus em Arroio do Meio. De acordo com decreto do Governo do Estado, sem previsão de retorno até final de maio, com revisão do quadro em junho, sob análise do avanço da pandemia no Rio Grande do Sul.

A iniciativa do retorno das atividades através do Google Sala de Aula é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Para viabilizar as atividades, a equipe promoveu qualificação virtual para os professores, com apoio de profissional especializado e aplicou pesquisa com as famílias dos alunos, para avaliar a viabilidade da ação. Esse estudo revelou que 100% dos professores têm acesso à tecnologia necessária e apenas 2,5% das famílias não conseguem acessar à plataforma digital, por falta de Internet. Para essas famílias, será fornecido material impresso, que deverá ser retirado na escola em que o aluno está matriculado, por agendamento, em terças e quartas-feiras.

Fotos: Reprodução