Calçada de passeio entre os bairros São José e Barra do Forqueta contempla acessibilidade.
Publicado em 21 MAI 2020
MOBILIDADE URBANA - Novas calçadas de passeio são executadas para ampliar a segurança da comunidade

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de promover melhorias de mobilidade urbana, com mais segurança e conforto aos usuários da rua Marechal Floriano Peixoto, foi executado 334 metros de calçada de passeio no trecho que liga os bairros São José e Barra do Forqueta. A obra atende forte solicitação levantada em audiência pública realizada em setembro com a comunidade local, considerando que a via é utilizado diariamente para locomoção de pedestres e ciclistas ao trabalho, assim como para a prática de esportes.

A obra faz parte do pacote que inclui trechos de calçadas de passeio nas ruas Campos Sales (170 metros), José Arnhold (283 metros) e Edgar Schneider (160 metros), onde também serão executados 80 metros de pavimentação com pedras de basalto. O investimento total é de R$ 256.325,81, provenientes de recursos do Ministério de Desenvolvimento Regional, intermediados pelo vereador Sérgio Cardoso com o Ministro da Cidadania, Deputado Onyx Lorenzoni.

Desde 2017 já foram executados nove quilômetros de calçadas de passeio em diferentes bairros e localidades, por parte da iniciativa pública. Além disso, cerca de 4,5 quilômetros estão em execução, somando mais de 13 quilômetros de calçadas, além dos bons exemplos da iniciativa privada. As obras beneficiam trechos nos bairros Navegantes - ruas Osvaldo de Oliveira e Travessa Tiradentes, Bela Vista – Loteamentos Glória e Nova Bela Vista/rua das Garças, Aimoré – ruas Presidente Vargas e Alagoas, São Caetano - rua José Arnhold, Rui Barbosa – rua São Jorge, Dom Pedro II – ruas Dom Pedro II, Esperança, Selvino Petry e Balduino Kuhn, Arroio Grande/Avenida, Forqueta/Adolfo Schneider e Linha 32.