Presidente da Comissão Pró UTI, Joner Kern, Prefeito Klaus Werner Schnack e engenheiro Aldir De Bona entregam projeto para diretor do HSJ, José Clóvis Soares.
Publicado em 05 MAI 2020
Comissão planejará e acompanhará construção de UTI no Hospital São José de Arroio do Meio

ARROIO DO MEIO – O Dia do Trabalho – 1° de maio - em Arroio do Meio foi marcado pela primeira reunião para formação da Comissão Pró UTI, que planejará e acompanhará a construção da Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital São José. O encontro aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com alguns representantes de entidades e sociedade, que estenderão o engajamento a demais lideranças que não puderam estar presentes para evitar aglomerações. O grupo definiu o empresário Joner Kern como presidente da comissão, que já está trabalhando na composição da mesma.

O projeto da obra civil foi apresentado pelo Prefeito Klaus Werner Schnack e engenheiro Aldir De Bona, junto ao diretor do HSJ José Clóvis Soares, que explanaram detalhes da ampliação que será executada sobre a Central de Materiais e Esterilização do Bloco Cirúrgico, permitindo o avanço tão aguardado e necessário para a comunidade local e regional. A comissão aguarda sinalização da mantenedora Sociedade Sulina Divina Providência, para dar início à construção.

A primeira etapa da obra civil, estimada em R$ 500 mil, está prevista dentro das economias do Município, oriundos de recursos do cancelamento da Gincana, R$ 100 mil do Legislativo, entre outros. O Executivo encaminhou o projeto de lei à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, para ajustes orçamentários. Existe também a possibilidade da participação da sociedade, empresas e entidades, com doações através da conta AM Anti Covid-19, que possibilitará avançar nas demais etapas da obra, prevista em R$ 1,5 milhão.

Contas para doações para estruturação do Hospital São José:

AM Anti Covid:

Banco do Brasil: Agência 8326-7 / Conta 151-1