Higienização de espaços públicos e de saúde estão sendo realizados pelo Departamento de Serviços Urbanos.
Publicado em 27 MAR 2020
Arroio do Meio reforça ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus

ARROIO DO MEIO – Dentro do cronograma de serviços emergenciais, a Administração Municipal está trabalhando na higienização dos espaços públicos, como forma de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus, conforme orientações dos decretos municipais. A medida inclui a limpeza de espaços abertos, entorno dos postos de saúde, Hospital São José, Casa Psicossocial, farmácias, praças e demais repartições públicas. De acordo com o decreto 2.551, de 22 de março, está temporariamente proibido o uso de praças e áreas de lazer, como medida de prevenção ao Covid-19.

ATENDIMENTOS DA SAÚDE: Outra alteração temporária é em relação ao atendimento nos postos de saúde. A unidade do bairro Aimoré está atendendo exclusivamente gestantes (Ginecologia) e crianças (Pediatria). Já o Posto de Saúde Central, atende exclusivamente pacientes com sintomas gripais e suspeitos de coronavírus. A triagem pode ser feita através do Telessaúde, que também estará disponível para demais casos de urgência e emergência, com atendimento via telefone, migrando para presencial quando necessário. As demais unidades de saúde estão temporariamente fechadas, sendo que as equipes de profissionais estão auxiliando nos atendimentos do Posto de Saúde Central, vacinação da gripe para idosos e organizados para auxiliar o Hospital São José, se necessário.

CRAS: Da mesma forma, o Centro de Referência da Assistência Social estará atendendo em caráter de plantão, mediante agendamentos pelo fone/Whatsapp 99882 4166, para solicitações e orientações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45min.

Fotos: Reprodução