Gestores reunidos com Hospital São José e gerentes de banco.
Publicado em 27 MAR 2020
COVID-19 - Administração Municipal e Hospital São José alinham ações de prevenção e enfrentamento do coronavírus

ARROIO DO MEIO – Administração Municipal, equipes técnicas da Secretaria de Saúde e Hospital São José estiveram reunidos na manhã dessa quinta-feira, 26, para avaliar as medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em Arroio do Meio e projetar ações de retomada gradativa das atividades.

A pauta iniciou com a avaliação das ações de prevenção adotadas até o momento, amparadas em decretos municipais, com fechamento de escolas, comércio e restrição de mais serviços, com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas e consequentemente a propagação do vírus. As medidas foram bem avaliadas, visto que Arroio do Meio descartou cinco casos suspeitos até o momento. A equipe também apresentou as medidas de enfrentamento ao Covid-19, que incluem alterações na infraestrutura do Hospital, com adaptação de leitos para receber possíveis infectados, treinamento de equipes de saúde para situações de avanço da epidemia e reestruturação dos postos de saúde e equipes, para melhor atender pacientes com sintomas gripais e suspeitos de coronavírus, sem desassistir a comunidade como um todo. Por fim, a equipe começou a projetar ações de retomada gradativa das atividades, considerando os grupos de risco e uma conduta responsável e preventiva da comunidade.

Prefeito Klaus Werner Schnack ainda esteve reunido com gerentes de agências bancárias do município e conversou com representantes da CDL e Apreciam, para começar a projetar ações de retomada gradativa das atividades. Nessa sexta-feira, 26, Schnack participará de assembleia da Associação dos Município do Vale do Taquari – AMVAT, onde serão debatidas essas e outras questões referentes ao Covid-19 na Região. Até o final do dia de hoje, Schnack estará anunciando medidas na página oficial da Prefeitura Facebook @arroiodomeiooficial, para orientar a comunidade arroio-meense.