NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Vacinação da Gripe ocorre no período de 23 de março a 22 de maio, para grupos prioritários.
SAÚDE
Publicado em 19 MAR 2020
PREVENÇÃO - Vacinação contra a Gripe inicia dia 23 para idosos e trabalhadores da saúde

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Saúde comunica que inicia na próxima segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe - comum e H1N1. Seguindo os critérios do Ministério da Saúde, a primeira fase prevê a vacinação de idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. As vacinas podem ser feitas no Posto de Saúde Central e unidades de saúde dos bairros.

 

No dia 16 de abril, a vacinação será liberada para professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento – ambos com documentos de comprovação -, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais – com receita médica e CID. A terceira fase inicia dia 9 de maio, quando a vacina será liberada para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

 

O Dia D será realizado em 9 de maio, das 8h às 17h, no Posto de Saúde Central. Na ocasião, todos pertencentes aos grupos de risco podem se vacinar. A meta de Arroio do Meio é imunizar 6.947 pessoas. É necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação. Para idosos acamados, a vacina será aplicada em domicílio, a partir do contato de um familiar com o posto de saúde da sua área de atendimento. Mais informações pelo fone (51) 3716 1275.

 

 


Fotos: Arquivo
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.