Serviço será realizado na manhã de sábado.
Publicado em 19 MAR 2020
NOSSA CIDADE, MEU LAR - Jogue Limpo com Arroio do Meio neste sábado

O programa de limpeza urbana e combate às pragas Nossa Cidade, Meu Lar promove a 34ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio neste sábado, 21, das 8h às 11h, na Rua de Eventos. Na ocasião poderão ser descartados eletroeletrônicos, pilhas, baterias, sucatas, medicamentos vencidos, papel, papelão, plástico, óleo de cozinha, lâmpadas fluorescentes (até cinco por pessoa), vidros de café e conserva, garrafas pet e latas de alumínio.

De acordo com a Coordenadora do Departamento Municipal do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi, o serviço seguirá as orientações da Secretaria Municipal de Saúde em relação à prevenção do coronavírus – sem aglomeração de pessoas e com álcool gel disponível para a higienização de servidores e demais envolvidos. No local estarão sendo distribuídos folders com orientações e conscientização sobre o assunto. “Lembrando que desde o ano passado temos ecopontos fixos de descarte nas subprefeituras dos distritos e no Departamento de Serviços Urbanos, no Centro, para facilitar o descarte correto para a comunidade”, orienta Rose.

Em 33 edições foram recolhidos cerca de 22 mil eletroeletrônicos, incluindo mais de 3.300 celulares e 3.400 televisores. Além disso, mais de sete mil quilos de vidros e garrafas e nove mil quilos de papel, papelão e garrafas pet. O programa Nossa Cidade, Meu Lar foi o vencedor do prêmio Gestor Público Especial em 2019, com 147 projetos inscritos do Estado.

Fotos: Reprodução