Mulheres homenageadas pelo Núcleo e Departamento de Cultura.
Publicado em 11 MAR 2020
Núcleo e Departamento de Cultura homenageiam mulheres de Arroio do Meio

ARROIO DO MEIO – Em reconhecimento aos anos de dedicação em prol da cultura de Arroio do Meio e ao Dia Internacional da Mulher, o Núcleo Municipal de Cultura, com apoio do Departamento de Cultura, homenageou mulheres dos 12 grupos que movimentam o segmento em Arroio do Meio. A celebração ocorreu na última sexta-feira, 6, na Casa do Museu e contou com a presença de então Prefeita em exercício, Eluise Hammes, equipe do Departamento, homenageadas e demais representantes dos grupos.

“Onde quer que uma mulher decida estar, ela faz toda a diferença”. Foi com essa citação de Rafael Nolêto, que a Coordenadora do Departamento de Cultura, Carla Jaqueline Schroeder, iniciou a condução da homenagem. A Presidente do Núcleo, Alice Forneck, lembrou da importância do auxílio financeiro do Município para a realização das atividades dos grupos. “Em contrapartida, marcamos presença em eventos oficiais, levando cultura e arte à comunidade”, relatou.

“Se vocês foram as escolhidas é porque fazem a diferença na sociedade”, parabenizou a vice-prefeita Eluise. “Estamos aqui para construir juntos, homens, mulheres e famílias unidas”, ressaltou. Entre as homenageadas, declarações de satisfação e surpresa. “Fui a primeira presidente da associação das artesãs e isso é um orgulho”, afirmou Dalva Spohr. “Apesar de todas as dificuldades que passei na vida, sempre me mantive ativa nos grupos, diretorias e comunidade. Uma pessoa sozinha não faz nada, precisamos trabalhar em equipe”, ressaltou Nilva Leidens.

SAIBA MAIS:

Com o slogan “Interligando a diversidade cultural”, o Núcleo Municipal de Cultura está constituído há 29 anos. Com 12 grupos culturais e mais de 700 integrantes, desenvolve atividades de música, canto, teatro, dança e artesanato. Desde 2011, homenageia mulheres presentes na sociedade, de forma individualizada e esse ano, de forma inédita, realizou essa homenagem coletiva.

**Conheça as homenageadas:

- Coral Vozes da Forqueta – Hedwiges Weinzenmann