NOTÍCIAS
NOTÍCIA
De mãos dadas, Poder Público, profissionais da saúde, entidades, igrejas, Hospital e comunidade abraçaram o Centro Municipal de Atendimento Psicossocial.
SAÚDE
Publicado em 06 MAR 2020
Arroio do Meio avança com entrega do Centro Municipal de Atendimento Psicossocial

ARROIO DO MEIO – Num momento marcado por sensibilização e engajamento, a Administração Municipal Comunidade e Família, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, oficializou o Centro Municipal de Atendimento Psicossocial “Casa Branca”. O evento aconteceu na manhã da quinta-feira, 5, e contou com a participação de autoridades, profissionais da saúde, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Conselho Municipal da Mulher, Hospital São José, entidades, servidores públicos e diversos representantes da comunidade.

 

A solenidade foi conduzida pelo Secretário de Saúde, Gustavo Zanotelli. Em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Prefeito Klaus Werner Schnack passou oficialmente o cargo do Executivo para a vice Eluise Hammes. Antes disso, sensibilizou os presentes com um alerta sobre “as dores que não são físicas, mas que precisam ser enfrentadas com muita atenção e carinho”. “Que esse espaço seja de acolhimento e privacidade, referência de busca de apoio e auxílio para nossas famílias”, salientou Schnack.

 

Já empossada Prefeita, Eluise ressaltou a presença do Conselho Municipal da Mulher, com um ano de atividades e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, ambas instaladas no novo espaço. “O branco simboliza paz e harmonia e é isso que queremos para essa casa de acolhida, diálogo e apoio”, salientou. “A Casa Branca está localizada no coração da cidade, interligada com o CRAS, a Secretaria de Saúde, Igrejas, Prefeitura, Hospital, entidades e comunidade em geral, porque acreditamos que é dessa forma que podemos avançar na Saúde Mental, todos juntos, comunidade e famílias unidas, de mãos dadas pelo bem coletivo da sociedade”, afirmou a Prefeita em exercício. “Uma casa que tem vida, que nos abraça, escuta e acolhe”. Na sequência, desafiou os presentes a unirem-se através da simbologia de laços produzidos a partir de fitas. Juntos, formaram uma corrente de elos, simbolizando a união e a importância das mãos amigas para abraçar sentimentos.

 

O evento seguiu com a bênção do Padre Alfonso, Pastores Jair, Valmir e Luciane. Logo após foi realizado o descerramento da fita inaugural, quando a comunidade adentrou na Casa que conta com o atendimento individual e coletivo de equipe Psicossocial, oficinas terapêuticas, entre outras atividades. A Casa Branca está localizada na rua Visconde do Rio Branco, esquina com a São João, nº 712, próximo ao salão Paroquial. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h45min e das 13h às 17h. Mais informações pelo fone 3716 2647.

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.