Prefeito Schnack e Secretário Meneghini coordenaram apresentação do projeto de lei de incentivo junto aos empresários contemplados.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 06 MAR 2020
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA - Administração Municipal anuncia incentivo a seis empreendimentos

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de potencializar a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico de Arroio do Meio, o Prefeito Klaus Werner Schnack, junto à vice Eluise Hammes e Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, apresentaram os projetos de lei de incentivo a seis empresas com atividades em expansão no Município. O evento aconteceu na tarde da segunda-feira, 2 de março, no Gabinete do Executivo, na presença de autoridades, empreendedores e representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (ACISAM) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As empresas a serem incentivadas são a Centralsul Indústria de Produtos Químicos Ltda., Serralheria Majolo Ltda., DISIM Indústria de Máquinas e Serviços Ltda., GBP Serviços de Pinturas e Sinalizações Eireli, agricultor Cristiano André Scheibler e Chlorum RS Indústria e Comércio de Cloro e Álcalis Ltda. Os incentivos incluem doação de lotes, repasse financeiro e retorno de ICMS. O projeto tramita na Câmara de Vereadores para aprovação e posterior assinatura de contratos e concessão de incentivos. Os seis empreendimentos beneficiados apresentaram histórico de atividades e seus projetos de ampliação, modernização e instalação, assim como, números referentes a geração de empregos para a comunidade local.

Na ocasião, Prefeito Schnack falou sobre outros projetos e ações de incentivo a pequenas, médias e grandes empresas e diversificação da economia local. Citou os diversos cursos de qualificação oferecidos de forma gratuita, anunciou novidades na área do setor primário e agradeceu aos empreendedores por acreditarem na seriedade da comunidade de Arroio do Meio. “Apostamos em políticas públicas para abrir mercado, ampliar oportunidades e fronteiras para nossos empreendedores locais”, salientou. “Nossos esforços são para gerar oportunidades de emprego e renda para nossas famílias, porque acreditamos que quando a comunidade vai bem, o Município prospera”, afirmou.

O Secretário Meneghini recordou as inovações e avanços dessa gestão, com destaque para as Feiras Agrícola e Gastronômica – com terceira edição confirmada para julho, Rodada de Negócios para empreendedores do ramo metal mecânico e qualificações para taxistas e artesãs, com foco nos avanços do Turismo local. “Temos um orçamento financeiro planejado que nos permite honrar os compromissos com as empresas, ampliando a diversidade econômica do Município”, afirma Meneghini. “Valorizar nossos empreendedores e suas iniciativas, nos orgulha e mostra que Arroio do Meio está no rumo certo”, conclui.

**Saiba mais sobre os incentivos a serem concedidos:

Doação de lotes no Loteamento Comercial e de Serviços Coxilha Vermelha – São Caetano:

**GBP Serviços de Pinturas e Sinalizações Eireli – avaliado em R$ 135.411,90;

**DISIM Indústria de Máquinas e Serviços Ltda – avaliado em R$ 136.500,00;

Contrapartida: Permanecer no mínimo 10 anos em atividades no Município e investir 150% o valor do lote;

**Centralsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda (Instalada na ERS 130/São Caetano): Doação de duas áreas de terra para fins de ampliação do empreendimento – 3.612,14m² + 1.326,45m². Contrapartida: Investimento mínimo de R$ 3 milhões; manter atividades industriais no Município pelo tempo mínimo de 10 anos;

**Agricultor Cristiano André Scheibler (Cascalheira/Passo do Corvo): Incentivo de R$ 3.715,00, para edificação e reforma de agroindústria familiar de derivados de cana de açúcar. Contrapartida: Instalar e iniciar atividades em até 1 ano e permanecer pelo menos 5 em atividades no Município;

**Serralheria Majolo Ltda (ERS 130/São Caetano): Incentivo de R$ 125 mil, para edificação de pavilhão na nova área adquirida. Contrapartida: Permanecer em atividade no Município pelo prazo mínimo de 8 anos e 6 meses e investimento mínimo de R$ 1,200 milhão;

**Chlorum RS Indústria e Comércio de Cloro e Álcalis Ltda (a instalar-se em São Caetano):

Incentivo – Custeio de despesas referentes à manutenção e investimentos do empreendimento, em valores correspondentes a percentual do Valor Adicionado gerado para o Município, em proporção equivalente a 40%, do valor de retorno de ICMS. Limitado ao valor global de R$ 2,250 milhões, pelo prazo de até sete anos. Contrapartida: Investir no mínimo R$ 40 milhões e manter as atividades no Município pelo prazo mínimo de 10 anos.