Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e Coordenadora dos Idosos, Diana Ames, acompanham tarde de qualificação gratuita.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 06 MAR 2020
VIDA EM MOVIMENTO - Segunda edição gratuita qualifica Cuidadores de Idosos

ARROIO DO MEIO – A exemplo da qualificação realizada ano passado e atendendo a demanda de interessados, a Administração Municipal Comunidade e Família, em parceria com o Conselho do Idoso/projeto Vida em Movimento, promove a segunda edição do curso gratuito de Cuidadores de Idosos, viabilizado com recursos do Fundo Municipal do Idoso. A qualificação soma 40 horas de formação, ministrada por técnica do SENAC, com encontros em terças e quintas-feiras à tarde, na Secretaria de Educação e Cultura.

Em visita à tarde de atividades, o Prefeito Klaus Werner Schnack falou da satisfação em oportunizar a segunda edição da qualificação, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. “É importante tanto para a gente saber lidar com situações adversas com nossos familiares, quanto uma opção de renda extra”, afirma. “Obrigado por vocês acreditarem nessa proposta, quem ganham são as famílias de Arroio do Meio”, salientou Schnack, que ainda relatou que mais de 600 pessoas participaram de diferentes qualificações gratuitas em 2019. “Esse ano já temos cursos em andamentos e uma agenda variada prevista, além de novidades que serão anunciadas no setor primário”, adianta.

De acordo com a Coordenadora do Departamento do Idoso, Diana Ames, a demanda apareceu nos atendimentos realizados a familiares, que buscam orientações e relatam a necessidade de auxílio nos cuidados diários com os idosos. “Os participantes da turma anterior deixaram contatos, que ficam à disposição da comunidade aqui no Departamento, com pessoas qualificadas para desempenhar a função”, explica Diana. Com aprovação unânime das participantes, os relatos são de agradecimentos pela oportunidade e muito aprendizado. “A gente acha que sabe, mas aprende e absorve muitas coisas novas e importantes aqui”, relata a aposentada Márcia Rempel Kramer, 50 anos, moradora da Barra do Forqueta. “Estamos aprendendo muito, só temos a agradecer”, ressalta em nome do grupo.