Primeira reunião de 2020 contou com representantes de diversos segmentos
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 06 MAR 2020
TURISMO EM PAUTA - Conselho Municipal é apresentado no Conversando sobre Turismo

O grupo Conversando sobre Turismo realizou a primeira reunião do ano com a presença do Presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, Conselho Municipal de Turismo, roteiros turísticos Entre Vales e Arroios e Caminhos da Forqueta, artesãs, empreendedores locais e simpatizantes do setor. O encontro ocorreu na noite da terça-feira, 3, na Secretaria de Educação e Cultura, sob coordenação da vice-prefeita Eluise Hammes e Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini.

A reunião de trabalho iniciou com uma sensibilização sobre a temática do 3º Concurso Fotográfico Por que Eu Amo Arroio do Meio, que segue com inscrições até o próximo dia 13. Após refletirem de forma individual sobre a questão, os participantes compartilharam com o grupo o motivo pelo qual apreciam o Município. Adjetivos como “lar, acolhedor, família, história e raiz” se repetiram entre os participantes, para descrever o sentimento pela terra.

Na pauta estavam a apresentação do Conselho Municipal de Turismo, presidido pelo Secretário Meneghini; explanação do Calendário anual de eventos e da programação Páscoa da Família, com atividades previstas para o período de 9 de março a 11 de abril; participação dos roteiros turísticos locais, anunciando projetos e novidades previstas para o ano; relato das artesãs sobre as melhorias que a Casa do Turista e Artesão representam para o grupo e os desafios projetados para melhor atender visitantes e comunidade local e a participação do Presidente da Amturvales, que apresentou ações e projetos para o turismo local e regional. Houve ainda a participação das representantes do Intercâmbio de Jovens com Boppard, anunciando que Arroio do Meio receberá nova turma de alemães em outubro desse ano, e dos empreendedores do ramo gastronômico, com nova proposta de almoço aos domingos no Centro, visando bem atender turistas e comunidade local.

**Saiba mais:
O grupo Conversando sobre Turismo reúne-se frequentemente para debater o turismo local. Os encontros são abertos à toda comunidade que tenha algum interesse no segmento. Projetos como a Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio, letreiro na Praça Flores da Cunha e roteiros turísticos avançaram a partir de ideias debatidas no grupo, em parceria com Administração Municipal.

**Conselho Municipal de Turismo é presidido pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, com representantes da Secretaria de Educação e Cultura – Carla Jaqueline Schroder; Agências e/ou Guias de Turismo local - Lisete Fritzen; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) - Leonísia Kunzler; Associação Comercial e Industrial (ACISAM) - Fernando Fensterseifer; Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES) - Leandro Arenhart; Rota Turística Entre Vales e Arroios - Joner Frederico Kern; Rota Turística Caminhos da Forqueta - Clóvis Valmor Gisch; Restaurantes, Bares e Similares - Márcio Bettio. **Mais suplentes para cada representação.