Representantes da Administração Municipal e empresa BRF estiveram reunidos no início da semana.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 20 FEV 2020
Repasse de incentivo visa geração de renda e melhorias na mobilidade urbana

ARROIO DO MEIO – Com os objetivos de incentivar a geração de emprego e renda, melhorar a mobilidade urbana e atender ao Termo de Ajustamento de Conduta - TAC assinado em 2016 junto ao Ministério Público, a Administração Municipal fez o repasse de R$ 175 mil para a empresa BRF S.A. Trata-se da primeira de quatro parcelas anuais, num total de R$ 700 mil em incentivo, para reorganização da logística de pátio, balança e estacionamento da empresa, visando minimizar o tráfego de caminhões na rua Presidente Vargas, bairro Aimoré, onde a empresa está instalada desde os anos 80.

A assinatura do repasse foi realizada na segunda-feira, 17, no Gabinete do Executivo, na presença do Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, Secretários municipais Carlos Henrique Meneghini (Indústria, Comércio e Turismo), Márcio Zimmer (Fazenda) e diretores da empresa. Na ocasião, os representantes da BRF explicaram que a terraplenagem em execução na área lateral da empresa, adquirida em parceria com o Município, permitirá a reorganização das balanças e o acesso dos caminhões pelos fundos. Dessa forma, o portão atualmente utilizado para entrada e saída dos caminhões, passará a ser apenas para a saída dos mesmos, diminuindo consideravelmente o fluxo de veículos na rua Presidente Vargas. Segundo Rafael Santos, Relações Institucionais da BRF, a empresa está investindo mais de R$ 7 milhões na planta local, com modernização e qualificação de infraestrutura, incluindo a abertura de novo acesso para incubatório e posterior pavimentação, atendendo legislação vigente. “O apoio da Administração foi muito importante para a permanência da empresa no Município”, afirma Santos.

Schnack aproveitou a oportunidade para propor parcerias referente à infraestrutura de pavimentações asfálticas nos acessos de Capitão e Travesseiro, conforme legislação estadual aprovada em dezembro passado pela Assembleia Legislativa. A novidade permite o avanço de pavimentações a partir de parcerias público-privadas, considerando que os acessos são importantes vias de escoamento da produção, em especial do agronegócio, de interesse direto da BRF. Os diretores se mostraram abertos ao diálogo, de acordo com a política da empresa. “Estamos felizes com a proximidade da empresa, tão presente na construção da história de Arroio do Meio, que nos orgulha e é tão importante e necessária para a comunidade, em função da geração de emprego e renda e retorno para o Município”, salienta o Prefeito.