Pintura padronizada e demais melhorias são executadas por mão de obra local nas escolas municipais.
Publicado em 23 JAN 2020
Escolas Municipais são revitalizadas no período de férias

ARROIO DO MEIO – Preparando-se para o início do ano letivo, em 17 de fevereiro, as 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental passam por serviços de reformas, melhorias e manutenção, com destaque para a pintura padronizada dos prédios. Em roteiro de visita técnica na última semana, o Prefeito Klaus Werner Schnack, acompanhado do Coordenador da Secretaria de Planejamento, Fernando Enéias Bruxel, conferiu o andamento da revitalização das escolas, reforçando a importância da mão de obra local para a garantia da qualidade do serviço.

“Esse modelo comunitário que adotamos promove o engajamento das famílias, comunidade escolar e profissionais locais, garantindo a otimização e boa aplicação dos recursos públicos”, salienta Schnack. “O apoio dos CPMs na administração e acompanhamento da obra, representa para o município uma situação semelhante a um recurso de emenda conquistada ou parceria firmada, considerando os custos de fiscalização e administração, que conta com a dedicação dos CPMs, o que acaba trazendo economicidade, fazendo muito mais com o recurso público investido”, ressalta e agradece o Prefeito.

Em dezembro passado, a Administração Municipal Comunidade e Família, assinou convênio de repasse de R$ 200 mil para os Círculos de Pais e Mestres (CPMs) das Escolas contratarem com autonomia os serviços de melhorias dos prédios, além do investimento de R$ 80 mil na aquisição conjunta de tinta para a pintura dos mesmos, de acordo com Lei Municipal. Os recursos são próprios do Município e as melhorias têm o objetivo de qualificar a infraestrutura dos prédios escolares para promover conforto e bem-estar aos alunos e professores.

Investimentos somam R$ 480 mil em melhorias da infraestrutura:

Além disso, foram detectadas necessidades de obras mais pontuais nas Escolas Getúlio Vargas (Passo do Corvo) - onde será executada reforma total do prédio, num investimento de R$ 100 mil; Dona Rita – onde será executada reforma para viabilização de uma sala de aula no prédio da comunidade, num investimento de R$ 40 mil; Barra do Forqueta – onde será reformada a rampa de acesso à Escola, num investimento de R$ 20 mil; Tancredo Neves (Novo Horizonte) e João Beda Körbes (Aimoré) – onde serão reformados banheiros, num investimento de R$ 20 mil cada. As melhorias serão executadas com recursos próprios do Município e as obras foram licitadas conforme previsto em legislação.