Em 2019 os postos de Saúde Central e ESF Bela Vista foram ampliados e revitalizados para qualificar o atendimento à comunidade.
FAZENDA
Publicado em 15 JAN 2020
IPTU 2020 - DEsconto de 5% até 14 de fevereiro

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que os carnês de IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, alvarás de licença, vistoria, sanitário e ISSQN – podem ser retirados ou impressos no Setor de Tributos da Prefeitura Municipal ou no site www.arroiodomeiors.com.br/Portal de Serviços/Consulta IPTU/Inserir CPF ou CNPJ/Buscar/Imprimir.

Os contribuintes terão até 14 de fevereiro para pagar os carnês com 5% de desconto, ou 13 de março com desconto de 3%. Após essas datas, os tributos poderão ser parcelados em seis vezes, sem acréscimo, a partir de 13 de abril, com exceção dos alvarás de licença, vistoria e sanitários, que só podem ser pagos na modalidade de taxa única. O pagamento pode ser feito na Prefeitura ou nas agências bancárias do Banrisul, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e sua lotérica conveniada.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, Arroio do Meio possui mais de 12 mil imóveis tributados. Para 2020, está prevista a arrecadação de R$ 2,650 milhões em IPTU, o que representa 3,57% do orçamento do Município. “Ao menos 40% do imposto arrecadado é obrigatoriamente investido nas áreas de saúde e educação, retornando em atendimento direto para nossas comunidades e famílias”, ressalta o Secretário da Fazenda, Márcio Zimmer.

Parcelamento em seis parcelas fixas a partir de 13 de abril de 2020 - IPTU predial, territorial e ISSQN:

1ª parcela dia 13 de abril de 2020; 2ª parcela dia 11 de maio;

3ª parcela dia 12 de junho; 4ª parcela dia 13 de julho;

5ª parcela dia 14 de agosto; 6ª parcela dia 11 de setembro.