Tradicional Caminhada Natalina organizada pelo Núcleo Municipal de Cultura, com participação dos grupos;
Publicado em 12 DEZ 2019
NATAL DA FAMÍLIA - Comunidade é convidada a participar da Caminhada Natalina nessa quinta-feira

ARROIO DO MEIO – Dentro da programação Natal da Família, toda comunidade é convidada a trajar roupas claras e, na companhia de amigos, familiares e velas luminosas, participar da tradicional Caminhada Natalina nessa quinta-feira, 12 de dezembro, a partir das 19h. A saída será em frente ao Hospital São José, onde ocorre a bênção da saúde. Dali, o grupo segue roteiro pelas ruas do Centro, com paradas estratégicas para assistir apresentações de grupos do Núcleo Municipal de Cultura e Orquestra Municipal. Esse ano a Caminhada encerra na Secretaria de Educação e Cultura, com a entrega das instalações revitalizadas após obra de modernização do prédio.

O Natal da Família segue no sábado, 14, às 19h, na Rua de Eventos, onde ocorre a Cantata de Natal com Coral/Musical de Gramado e Concerto Didático do projeto Tem Música no Museu. E para o dia 22, a rua Dr. João Carlos Machado sediará o Natal da Família no Centro, com circulação exclusiva para pedestres das 15h às 21h, com diversas atrações, decoração, sonorização e gastronomia ao longo da rua, convidando a comunidade ao clima natalino. Na ocasião, ocorre também o tradicional Desfile das Crianças, às 19h, ao longo da rua, abrilhantando de forma especial o domingo em família.

Lanternas de cerâmica produzidas especialmente para a Caminhada Natalina!

Mais de 70 lanternas de cerâmica foram produzidas nas oficinas realizadas na Casa do Museu, sob coordenação da ceramista Cláudia Jung. A confecção contou com a participação de 50 alunos dos grupos de Saúde Mental do Hospital São José, convivência do Centro de Referência da Assistência Social, Posto de Saúde e comunidade em geral. As lanternas serão distribuídas aos caminhantes para proteção das velas, e recolhidas ao final do percurso, para serem reutilizadas nas próximas edições.