Convênio de repasse de auxílio financeiro foi assinado na última sexta-feira na Casa do Museu.
Publicado em 12 DEZ 2019
QUALIFICAÇÃO DA INFRAESTRUTURA - Administração destina R$ 480 mil para melhorias nas 13 Escolas Municipais

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de qualificar a infraestrutura dos prédios escolares para promover conforto e bem-estar aos alunos e professores no retorno do próximo ano letivo, a Administração Municipal destinou R$ 480 mil para serviços de reformas, melhorias e manutenção das 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). A assinatura do convênio de repasse de R$ 200 mil foi realizada na última sexta-feira, 6, na Casa do Museu, na presença de diretoras e representantes dos Círculos de Pais e Mestres (CPMs). As melhorias iniciaram essa semana e seguem durante o período de recesso escolar. Os serviços incluem pintura, reparos e pequenos investimentos nas estruturas.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, a equipe de engenharia da Prefeitura realizou roteiro de visitação a todas as escolas nos últimos meses, quando foram apontadas demandas necessárias para a qualificação dos espaços. A partir disso, o Município adquiriu tinta padrão para todos, num investimento de R$ 80 mil, e concede recurso financeiro para mão de obra e afins, conforme lei municipal aprovada em outubro.

Além disso, foram detectadas necessidades de obras mais pontuais nas Escolas Getúlio Vargas (Passo do Corvo) - onde será executada reforma total do prédio, num investimento de R$ 100 mil; Dona Rita – onde será executada reforma para viabilização de uma sala de aula no prédio da comunidade, num investimento de R$ 40 mil; Barra do Forqueta – onde será reformada a rampa de acesso à Escola, num investimento de R$ 20 mil; Tancredo Neves (Novo Horizonte) e João Beda Körbes (Aimoré) – onde serão reformados banheiros, num investimento de R$ 20 mil cada. As melhorias serão executadas com recursos próprios do Município e as obras foram licitadas conforme previsto em legislação.

“Com isso damos autonomia para o gerenciamento do recurso pelos CPMs, com a certeza de um serviço de qualidade, de mãos dadas com as escolas e famílias”, afirmou o Prefeito Klaus Werner Schnack. “Nosso cuidado com o patrimônio público, que é de todos, mas principalmente pelo bem e alegria das crianças no retorno do merecido período de férias”, salientou Schnack.