Legenda 1: Casa do Turista e Artesão será entregue no dia do Aniversário do Município – 28 de novembro; Legenda 2: Documentário Sementes de Vida será exibido segunda-feira, dia 25, no Cineclube Real/Casa do Museu; Legenda 3: Escolha das Soberanas e Show com João Luiz Corrêa ocorre dia 1º de dezemb
Publicado em 20 NOV 2019
ARROIO DO MEIO 85 ANOS - Semana de Aniversário terá Hora Cívica, show, escolha de Soberanas, inaugurações, Feira de Saúde e mais atrações

ARROIO DO MEIO – Na próxima quinta-feira, 28 de novembro, Arroio do Meio completa 85 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Administração Municipal Comunidade e Família está organizando programações especiais para a comunidade durante a semana, em especial no dia de aniversário, que inicia com Hora Cívica, às 8h, em frente à Prefeitura. Logo após, às 9h, será inaugurada a Casa do Turista e Artesão, que está sendo construída em frente à Secretaria de Educação e Cultura, também em obras de revitalização. As comemorações seguem com a Escolha de Rei e Rainha da Terceira Idade, a partir das 13h, no Ginásio Pá-Rural, em São Caetano. E para coroar o aniversário, Missa de Ação de Graças, às 19h30min, na Igreja Matriz.

Antes disso, na segunda-feira, 25, toda a comunidade está convidada a participar da sessão do Cineclube Real, às 19h30min, na Casa do Museu, quando será exibido o documentário “Sementes de Vida”. Em 42 minutos, o filme aborda o Grupo Ecológico de Forqueta, com 20 anos de atuação na Região. As agroecologistas de Arroio do Meio, junto ao grupo de pesquisa Comunicação, Educação Ambiental e Intervenções (Ceami), do Programa de Pós-Graduação Ambiente e Desenvolvimento da Univates, produziu seu próprio documentário, em dois anos de encontros e desenvolvimento de um método que mesclou vivências com e na natureza, explorando os cinco sentidos, metodologias colaborativas e experimentos com as tecnologias de mídia.

Concluindo a programação, o final de semana inicia com a Entrega da obra de revitalização e ampliação do Posto de Saúde Central e realização da Feira Municipal de Saúde, no sábado, 30, a partir das 8h. E no domingo, 1º de dezembro, para fechar com chave de ouro as festividades do aniversário de 85 anos de Arroio do Meio, Escolha das Soberanas e Show com o tradicionalista João Luiz Corrêa, a partir das 17h30min, com apresentação de talentos locais, na Rua de Eventos.