Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, Secretário de Obras Paulo Heck, Coordenador do Planejamento Fernando Enéias Bruxel e equipe acompanham andamento da obra.
Publicado em 13 NOV 2019
MOBILIDADE URBANA - Inicia pavimentação asfáltica da rua Alagoas, interligando bairros Aimoré e São Caetano

ARROIO DO MEIO – A passagem entre os bairros Aimoré e São Caetano já pode ser feita pela rua Alagoas, parcialmente asfaltada. Essa semana iniciou a execução da pavimentação da via, interligando os bairros. Para viabilizar a obra, a Administração Municipal fez a desapropriação de área particular, onde foi aberta via pública. O objetivo é promover segurança e conforto aos moradores e usuários da via, que antes utilizavam a ERS 130 ou outros caminhos mais extensos para se locomover entre os bairros.

A obra se soma a outras duas de mobilidade urbana – ruas Dona Rita, que dá acesso ao Condomínio Industrial Coxilha Vermelha e Esperança, rota alternativa de ligação do Centro ao bairro Bela Vista. Juntas, contemplam três quilômetros de pavimentação mais calçada de passeio, num investimento de R$ 5,624 milhões, provenientes de financiamento junto ao Programa Avançar Cidades, via Ministério das Cidades/Governo Federal, incluindo contrapartida de R$ 500 mil do Município. Parte do valor total da obra retornará aos cofres públicos através da contribuição de melhorias dos proprietários de lotes lindeiros às vias contempladas. A execução está por conta da empresa Coesul, vencedora de processo licitatório, que tem o prazo de 12 meses para conclusão.

Simultaneamente avançam os serviços nas ruas Esperança e Dona Rita, com previsão de conclusão nos próximos meses. “O nosso objetivo é avançar em mobilidade urbana, para promover conforto e segurança à nossa comunidade, tirando o movimento da ERS 130, que é perigosa e movimentada, no acesso entre bairros, assim como a conexão com o Condomínio Industrial”, afirma o Prefeito Klaus Werner Schnack.