Escola Móvel está instalada na Rua de Eventos.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 05 NOV 2019
OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO Arroio do Meio recebe Escola Móvel da AGAS com cursos gratuitos de 4 a 8 de novembro

ARROIO DO MEIO – Administração Municipal Comunidade e Família, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS, comunicam que estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos da Escola Móvel da AGAS, a realizar-se na próxima semana, de 4 a 8 de novembro, na Rua de Eventos.

As cinco qualificações serão voltadas para o ramo alimentício, com até 45 vagas por turma – Cortes Especiais (Dia 4), Qualidade na Desossa (5), Mix de Sucesso em Padarias e Confeitarias (6), Mix Epecial de Natal (7) e Festival de Tortas (8). As aulas ocorrem das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo/Prefeitura ou direto pelo e-mail capacitacao@agas.com.br.

A oportunidade surgiu a partir de um contato realizado pela Administração Municipal com a AGAS no primeiro semestre, considerando também o número de empresas associadas de Arroio do Meio e conta com o apoio das Cooperativas Languiru e Dália, que fornecerão os insumos para os cursos.

Cerca de 580 pessoas participaram de qualificações gratuitas oferecidas em 2019:

Os cursos são iniciativas da Administração Municipal, incluindo parcerias com Senar, Sebrae, Senat e UERGS. Destaque para os cerca de 50 jovens que participaram do programa PotencializAção, que prepara para a inserção no mercado de trabalho por meio do Jovem Aprendiz, numa iniciativa do CRAS. As outras qualificações incluem Atendimento ao Cliente, Primeiros Socorros e Direção Defensiva para 51 taxistas e auxiliares; Atendimento ao Cliente para 15 artesãs; Curso de Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de Alimentos para 32 empreendedores; Cuidador de Idosos para 25 participantes (em andamento); Artesanato para 13 Idosos; Oficinas de Geração de Renda do CRAS e Cerâmica no Museu para 200 pessoas; Sete cursos diversos do Senar envolvendo cerca de 90 participantes e cerca de 80 crianças envolvidas nas oficinas de música e instrumentos ministradas no Museu.