Autoridades, equipe de saúde, entidades e moradores acompanharam manhã festiva na ESF Bela Vista.
Publicado em 23 OUT 2019
Conclusão da ESF Bela Vista é entregue em manhã festiva com a comunidade

ARROIO DO MEIO – A comunidade marcou presença na entrega oficial da obra de conclusão e revitalização da Estratégia de Saúde da Família – ESF Bela Vista, realizada no último sábado, 26, na parte nova da unidade de saúde. A manhã foi abrilhantada com a participação da Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Vista, em atividade desde o início do ano, formada por 15 alunos do 3º ao 6º ano, sob coordenação do professor Valmir Duarte Pacheco.

Na presença de autoridades, equipe de saúde, entidades e moradores, o Secretário de Saúde e Assistência Social, Gustavo Zanotelli, afirmou que o principal objetivo da obra de ampliação e revitalização do posto é qualificar o atendimento oferecido à comunidade do bairro, que agora conta com um espaço mais amplo e confortável e podem usufruir de um novo consultório odontológico instalado na unidade. “Continuamos avançando com o programa Saúde mais perto de Você, viabilizando novos espaços de saúde e atendimento mais próximo às nossas famílias”, ressalta o Secretário. As moradoras e usuárias da unidade de saúde, Glaci Bonni e Lúcia Sebastiany, agradeceram a Administração Municipal pelo cuidado e investimento no bairro.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Klaus Werner Schnack parabenizou a equipe de saúde e a banda da Escola pelo comprometimento e dedicação nas atividades, reforçou a importância das parcerias para o Município avançar nas mais diversas áreas e ressaltou o grande compromisso da Administração Municipal. “Nossa prioridade é cuidar bem das pessoas, proporcionar mais conforto e bem-estar para as famílias e comunidades de Arroio do Meio”, salientou o Prefeito.

A obra de conclusão da ESF Bela Vista contempla a construção de 141,86m², que se soma à infraestrutura executada no início dos anos 2000, totalizando 328,87m² de área construída. O investimento foi de R$ 240 mil, provenientes de emenda parlamentar do Deputado Alceu Moreira, via Fundo Nacional da Saúde. A obra contempla hall de entrada pela rua principal, sala multiuso, almoxarifado, copa, vestiários e sala de secretaria. A ESF atende cerca de 1.270 famílias do bairro e loteamentos do entorno, com uma equipe completa de saúde da família e as especialidades de Ginecologia e Pediatria, com atendimento semanal.

Fotos: Xumby Wanderley Theves/divulgação