Legenda 1: Rodada de Negócios será intermediada pelo Sebrae com tempo de negociação e giro entre participantes; Legenda 2: Cerca de 70 taxistas, artesãs e empreendedores do Turismo serão certificados por qualificação realizada.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 04 OUT 2019
Semana do Empreendedorismo promove Rodada de Negócios e palestra gratuita

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sebrae, promovem a 1ª Semana do Empreendedorismo, dentro do Programa Incentiva Arroio do Meio.  As atividades ocorrem dias 7 e 9 de outubro, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (ACISAM), culminando com a entrega de certificados para 70 Taxistas, Artesãs e empreendedores do Turismo que participaram de Capacitação realizada na última semana em três módulos – Atendimento, Primeiros Socorros e Direção Defensiva.

A programação inicia segunda-feira, 7, às 19h30min, com a palestra “Empreendendo e Inovando”, ministrada pela Consultora do Sebrae, Miriam Gasse. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral, interessada na temática. Outras atividades foram promovidas ao longo do mês de setembro pela CDL, dentro do Programa Incentiva Arroio do Meio.

A Rodada de Negócios será realizada na quarta-feira, 9, a partir das 14h, voltada para empreendedores arroio-meenses do setor metal mecânico - serralherias, metalúrgicas e tornearias - e empresas interessadas em conhecer e contratar os serviços. De acordo com o Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, é aguardada a participação de cerca de 20 empreendedores, que apresentarão seus produtos para empresas locais e regionais, que já demostraram interesse em participar do evento. A rodada será intermediada pelo Sebrae e visa oportunizar aos pequenos e médios empreendedores, que apresentem e divulguem seus produtos e serviços e prospectem novas oportunidades para o segmento.

Fotos: Maica Viviane Gebing/Arquivo