Legenda 1: Empreendedores do ramo metal estiveram reunidos com o Prefeito no primeiro semestre; Legenda 2: 2ª Feira Agrícola foi sucesso de público e diversificação.
Publicado em 25 SET 2019
Abertas inscrições para empreendedores da 1ª Rodada de Negócios e expositores da 3ª Feira Agrícola

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal Comunidade e Família comunica que estão abertas as inscrições para prestadores de serviços do ramo metal interessados em participar da 1ª Rodada de Negócios e para empreendedores agrícolas interessados em expor na Feira Agrícola. Os dois eventos ocorrem no mês de outubro e são voltados para empreendimentos de Arroio do Meio.

A 1ª Rodada de Negócios ocorre dia 9 de outubro, a partir das 13h, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio – ACISAM. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo/Prefeitura, ou pelo e-mail industria@arroiodomeiors.com.br. A ideia surgiu a partir de uma análise do Prefeito Klaus Werner Schnack em relação à representatividade e diversidade da atividade no Município, incluindo serralherias, metalúrgicas e tornearias. De acordo com o Coordenador da pasta, Carlos Henrique Meneghini, a Rodada de Negócios será intermediada pelo Sebrae e visa oportunizar aos pequenos e médios empreendedores locais, que apresentem e divulguem seus produtos e serviços para diversas empresas, com tempo estipulado e giro dos participantes. “Os empreendedores terão a oportunidade de formar parcerias e aumentar as possibilidades de conexão comercial”, salienta Meneghini. O evento está inserido num amplo programa de qualificação, denominado Incentiva Arroio do Meio, promovido numa parceria entre Administração Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sebrae, voltado para comerciantes, estudantes, artesãs e taxistas. Mais informações pelo fone (51) 3716 1166 ramal 304.

A 3ª Feira Agrícola ocorre dias 25 e 26 de outubro, no Distrito de Forqueta. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 10 de outubro, no setor de Protocolo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h45min/13h30min às 16h45min. Podem participar agropecuárias, agroindústrias, empreendimentos de maquinários, implementos, manutenção, revenda de máquinas agrícolas, energia solar, floriculturas, entre outros empreendimentos do ramo agrícola. Além de exposições, a Feira oferecerá palestras relacionadas ao tema, apresentações artísticas e culturais, gastronomia, entre outras opções de lazer em família. Mais informações pelo fone (51) 3716 1166 ramal 335, ou direto na Secretaria da Agricultura – rua Gustavo Wienandts, 511.