NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Legenda 1: Material de conscientização será entregue durante pedágio educativo; Legenda 2: Frases de alerta e conscientização foram pintadas junto às faixas de segurança, numa parceria entre Valelog e Prefeitura.
TRÂNSITO
Publicado em 25 SET 2019
Semana Nacional do Trânsito alerta para a valorização da vida

ARROIO DO MEIO – O Departamento de Trânsito, em parceria com o CFC Arroiomeense e a Valelog – Cooperativa de Transportes, estão organizando um pedágio educativo para o próximo sábado, 28 de setembro, das 9h às 11h, na rua Dr. João Carlos Machado, em frente à Secretaria de Educação e Cultura.

A ação é alusiva à Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a ação conscientiza para o uso da faixa de segurança por parte de motoristas e pedestres e incentiva o respeito no trânsito, dentro do conceito de ‘gentileza gera gentileza’.

Durante a semana são realizadas ações nas Escolas, numa parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, como forma de conscientização para um trânsito mais seguro. Entre as diferentes atividades relacionadas à temática, estão a produção de maquetes, passeios para observar o trânsito, simulação de pistas com sinaleiras, faixas de segurança, uso de bicicletas, motocas e cones, e outras formas de conscientização através de jogos, brincadeiras, simulações e histórias.  

 



Fotos: Divulgação
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.