Administração Municipal e lideranças de São Caetano acompanharam últimos ajustes no Ginásio Municipal/ Comunidade é convidada a enfeitar suas bicicletas e participar de passeio ciclístico sábado de manhã.
Publicado em 05 SET 2019
Feriado com Hora Cívica, Passeio Ciclístico e entrega da obra de modernização do Ginásio Municipal

ARROIO DO MEIO – O feriado de 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil, será movimentado em Arroio do Meio, com Hora Cívica, Passeio Ciclístico e entrega da obra de modernização e ampliação do Ginásio Esportivo Municipal do bairro São Caetano, localizado junto à sede do Sport Clube 7 de Setembro. A promoção é da Administração Municipal Comunidade e Família, por meio do Departamento de Esportes e Secretaria de Planejamento, em parceria com o Clube Esportivo.

Toda a comunidade está convidada para participar da Hora Cívica, às 8h30min, no Sport Clube 7 de Setembro. Após solenidade, resgate do Passeio Ciclístico realizado nos anos 80 e 90 no Município em alusão ao feriado nacional, como forma de integrar famílias e comunidade com bicicletas enfeitadas. O passeio parte do Clube em direção ao Passo do Corvo, com parada para hidratação na sociedade esportiva da localidade, avança pela estrada geral, retornando até o local da partida. A atividade é livre de inscrição, voltado para praticantes e simpatizantes do ciclismo. No retorno, haverá sorteio de brindes e escolha da bicicleta mais enfeitada. Em caso de chuva será cancelado.

A entrega formal da obra de ampliação e modernização do Ginásio Esportivo Municipal ocorre às 11h30min. A obra foi iniciada pela empresa Gege Construções e concluída pela Toguse Construções, contratadas via processo licitatório. O investimento é de R$ 365 mil, incluindo R$ 250 mil de emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira, via Ministério do Esporte, somado à contrapartida de R$ 115 mil do Município. A obra contempla ampliação da quadra, melhorias, acabamentos e Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e beneficia as comunidades dos bairros São Caetano, Aimoré e Novo Horizonte. Após solenidade, haverá almoço por adesão, em comemoração aos 87 anos de aniversário do Sport Clube 7 de Setembro. Interessados devem entrar em contato com a diretoria.