Um domingo de muitos sabores, alegria, arte, cultura e integração em comunidade.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 30 JUL 2019
II Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio é sucesso de público, alegria e integração

ARROIO DO MEIO – A Rua de Eventos se transformou numa grande casa e festa comunitária no domingo, 28, quando aconteceu a II Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio. Com direito à polenta brustolada produzida na hora, no fogão instalado na entrada da rua, junto à cozinha comandada pelo grupo de etnia italiana Filó, muita música, dança, apresentações artísticas e culturais, artesanato e os grandes protagonistas do dia - 20 empreendedores do ramo gastronômico, que proporcionaram muitos sabores e aromas à comunidade local e regional, num dia de integração entre famílias e amigos.

Na abertura do evento, que foi abrilhantada pela participação do Coral e da Orquestra Municipal, o Prefeito Klaus Werner Schnack ressaltou o potencial do Município. “A principal atração é a nossa comunidade, as pessoas que produzem e vivem aqui, tudo aqui é de Arroio do Meio”, evidenciou. “Nosso jeito comunitário e a participação das famílias trouxeram à Rua de Eventos o sentimento de orgulho dos potenciais do município. O setor de padarias, confeitarias e agroindústrias resgatam nossa história e nos levam através dos aromas e sabores a recordar momentos de alegria e satisfação vividos com nossas famílias e comunidades”, destacou. Na sequência, a vice-prefeita Eluise Hammes homenageou as famílias Majolo e Pedrotti, pioneiras no ramo das padarias no Município, com 55 e 36 anos de atividades, respectivamente.

O dia seguiu recheado de muita gastronomia, apresentações artísticas e culturais, com a participação do Núcleo Municipal de Cultura - CTG Querência, grupos de danças Helmuth Kuhn e Fröhsinn, talentos locais e banda Novo Mundo. Os empreendedores do Entre Vales e Arroios e Caminhos da Forqueta, apresentaram os roteiros turísticos de Arroio do Meio. Para a surpresa da comunidade, um caminhão do exército, apelidado de Talude, levou os visitantes para um tour pelo Centro. Parceiros como a Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM), Liga Feminina de Combate ao Câncer, Artesãs, Ervateira Ximango, cervejeiros, brinquedos infláveis gratuitos para as crianças e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), garantiram atração para toda a família no entorno da rua coberta e Praça Flores da Cunha.

Para os amantes da arte, mais de 20 artistas arroio-meenses prepararam uma exposição na parte interna do Clube Esportivo, com quadros pintados em acrílico, óleo e café, mandalas de crochê e objetos de cerâmica. Os mascotes Toos Mann e Toss Frau foram uma atração à parte, espalhando doces, simpatia, abraços e alegria durante todo o evento. A II Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio foi promovida pela Administração Municipal Comunidade e Família, em parceria com empreendedores do ramo gastronômico, Núcleo Municipal de Cultura, artistas e artesãs.