III Gincana concentrou atividades na Rua de Eventos entre a noite de sexta-feira e o resultado no anoitecer de domingo.
Publicado em 30 MAI 2019
III Gincana Arroio do Meio é sucesso de público e integração

ARROIO DO MEIO – Já passava das 19h do domingo, 25, quando a comissão organizadora e os comunicadores da rádio Emoção Fm anunciaram a equipe Curê como a grande campeã da III Gincana Arroio do Meio. Em segundo lugar ficou a equipe Schtena, terceiro a estreante Vem Cô Chico, quarto Hashtag e quinto a também estreante Lost. A terceira edição do evento ficou marcada pela participação massiva da comunidade, que circulou pela Rua de Eventos, Praça Flores da Cunha e entorno nos três dias de evento, que enfrentou contratempos nas duas edições anteriores, com fortes chuvas e uma pequena enchente em 2017 e as paralisações dos caminhoneiros e falta de combustível em 2018.

Antes da divulgação do resultado, o show com a banda EletroRádio fez o público cantar e dançar com clássicos da música nacional e internacional. Ao longo do domingo houve cumprimento de tarefas, totalizando 85 ao longo do evento. Com o tema “Faz parte da nossa história”, alusivo aos 85 anos de aniversário do Município, a Gincana iniciou na sexta-feira, 24, com apresentações artísticas reproduzindo cenas de novelas e do filme Mudança de Hábito. A madrugada seguiu com o Rally para os gincaneiros. No sábado, muitas tarefas durante o dia e à noite escolha da corte da Gincana, consagrando três conquistas para a equipe Hashtag – Gato: Adriel Kunrath, Gata: Mariana Mallmann, Gatinha: Isadora Kunrath, Gatinho da Schtena: Kauã Hendges e Melhor Torcida com Vem Cô Chico. A noite seguiu com apresentações artísticas de livre escolha das equipes e Enigma durante a madrugada.

No encerramento, o Prefeito Klaus Werner Schnack agradeceu a participação da comunidade e das equipes, que garantiram o sucesso do evento. “A Gincana vem sendo construída com as equipes, um evento que vem crescendo, pensado para os gincaneiros, e que esse ano também teve atrações especiais para a comunidade”, afirmou. “Acreditamos na Gincana como um incentivo à formação de lideranças, que também vão utilizar essa experiência de trabalho em equipe nas nossas comunidades, fomentando nossas sedes esportivas e entidades sociais. É um investimento no presente e no futuro do Município. Nossa história mostra que sempre conquistamos avanços no nosso Município trabalhando de forma coletiva e comunitária”, ressaltou Schnack. “Mais adiante faremos a avaliação com as equipes, com o objetivo de aprimorar o evento, como nas edições anteriores”, afirmou.

A III Gincana Arroio do Meio é uma promoção da Administração Municipal Arroio do Meio, Comunidade e Família, com organização da empresa Conte Comunicação e Marketing e divulgação da rádio Emoção FM 90.1, contratadas via processo licitatório. Parte da renda da Praça de Alimentação foi revertida para a Associação Arroio-meense de Amparo ao Idoso (AMAI).

Fotos: Comissão Organizadora Gincana Arroio do Meio