Jogos Inteligentes envolveram cerca de 200 alunos nas modalidades Xadrez, Dama e Moinho.
Publicado em 23 MAI 2019
Jogos Inteligentes marcam abertura das Olimpíadas Estudantis 2019

ARROIO DO MEIO – Cerca de 200 alunos das redes municipal e estadual de ensino participaram da abertura das Olimpíadas Estudantis 2019, realizada nessa quarta-feira, 22, no Ginásio Pá-Rural, com a etapa Jogos Inteligentes. Divididos nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil, feminino e masculino, os alunos de nove a 14 anos se desafiaram nas modalidades Xadrez, Dama e Moinho.

De acordo com o Departamento de Esportes, o principal objetivo das Olimpíadas Estudantis é integrar os estudantes do Município em atividades desportivas, incentivando o trabalho em equipe, espírito competitivo, hábitos saudáveis e disciplina. Para este ano ainda estão previstas as etapas de Futsal - dias 25 e 26 de junho; Voleibol - 22 e 23 de agosto; Mini vôlei - 10 de outubro e Atletismo - 7 de novembro.

A promoção é da Administração Municipal Comunidade e Família, através da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Esportes, e conta com o apoio dos professores de Educação Física e diretoras das escolas participantes.

Fotos: Xumby Wanderley Theves/divulgação