Prefeito Klaus Werner Schnack, Vice Eluise Hammes, Secretário Eloir Lohmann e veterinárias do Serviço de Inspeção Municipal, Morgana Rodrigues Beize e Bruna Scheuermann, acertam detalhes com a Coordenadora de Convênios da UERGS Encantado, Magnólia Martins Erhardt.
AGRICULTURA
Publicado em 17 MAI 2019
BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO E FABRICAÇÃO DE ALIMENTOS - Administração Municipal e UERGS promovem qualificação gratuita para feirantes e agroindústrias

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que estão abertas as inscrições para o Curso de Boas Práticas de Manipulação e de Fabricação de Alimentos, a realizar-se no período de 12 de junho a 17 de julho, no Centro Social. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio, na Secretaria – rua Gustavo Wienandts, 485, mediante apresentação de documentação.

O curso é totalmente gratuito, voltado para Agroindústrias, feirantes e demais empreendedores do ramo alimentício, totalizando 25 vagas. Ao todo serão seis encontros teóricos em quartas-feiras à tarde, mais dois sábados de atividades práticas, somando 40 horas de qualificação. A iniciativa se dá por meio de um convênio entre Prefeitura Municipal e Projeto de Extensão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS Encantado. As aulas serão ministradas por professores da Instituição – mestres, Doutores e PHDs na área. “Ressaltar a importância desse convênio e parceria com a UERGS, que permite que todos sejam beneficiados, gerando conhecimento para os empreendedores, interação com a Universidade e produtos de qualidade para o consumidor”, afirma o Secretário da Agricultura Eloir Lohmann.

De acordo com o Prefeito Klaus Werner Schnack, o principal objetivo da promoção do curso de boas práticas em parceria com a UERGS, é qualificar os empreendedores locais do ramo alimentício, visando garantir a qualidade do produto final oferecido tanto aos consumidores da Feira do Produtor, crianças que consomem alimentos da merenda escolar na rede pública de ensino, famílias beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos e comunidade em geral, considerando o público alvo ao qual o curso gratuito é oferecido. “Queremos estar lado a lado com nossos produtores e agroindústrias, orientando e promovendo condições de qualificação, para que o produto final chegue com total segurança alimentar ao consumidor”, ressalta Schnack.