Prefeito Schnack acompanhou tarde de produção de bolachas e salgados com alunas e instrutora do Senar.
Publicado em 17 MAI 2019
CURSOS GRATUITOS Administração Municipal e Senar promovem mais cinco cursos de qualificação em 2019

ARROIO DO MEIO – Doze alunas participaram do curso de Bolachas e Salgados realizado essa semana na padaria da Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM). A promoção é da Administração Municipal, com coordenação da instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Anides Krindges. Durante os dois dias de qualificação, as alunas aprenderam técnicas para a produção de mais de 20 variedades à base de massas.

Em visita ao local, o Prefeito Klaus Werner Schnack lembrou que ao longo de 2018 o Município promoveu cursos em diferentes bairros e localidades, aproximando o acesso à comunidade. Comunicou também sobre o Curso de Boas Práticas de Manipulação e de Fabricação de Alimentos, a realizar-se nos meses de junho e julho, voltado para agroindústrias, feirantes e empreendedores do ramo alimentício, numa parceria entre Município e UERGS Encantado. “Nosso compromisso é orientar e oportunizar condições para que nossos empreendedores e comunidade amplie a qualidade do produto oferecido e consumido”, ressaltou.

Aluna pela primeira vez de um curso de capacitação ministrado pelo Senar, a auxiliar da Escola Comunitária Raio de Sol, Joice Campagnoni, aprovou e pretende aproveitar novas oportunidades. “Foi maravilhoso, de muito aprendizado, truques e muitas variedades que eu não tinha noção de como fazer”, afirma.

Para 2019 ainda estão previstos os cursos de Bonecos de Pano – 25 a 28 de junho, Aproveitamento Integral de Alimentos – 9 a 11 de julho, Plantas Medicinais – 6 e 7 de agosto, Processamento de Hortaliças – 23 a 25 de setembro e Floricultura Plantas em Vaso – 11 a 13 de novembro. Mais informações pelo fone (51) 3716 1166 ramal 211.