Mais de mil silos são fechados anualmente com lonas que acabam se tornando inservíveis depois de uma ou duas safras.
AGRICULTURA
Publicado em 02 MAI 2019
NOSSA CIDADE, MEU LAR - Município promove 1ª edição de recolhimento de lonas inservíveis

ARROIO DO MEIO – Produtores que têm lonas inservíveis podem descartá-las de forma ambientalmente correta no início da próxima semana - segunda e terça-feira, dias 6 e 7 de maio, em 17 pontos de descarte devidamente identificados nas comunidades do interior (Confira a lista no quadro abaixo). A iniciativa é da Secretaria Municipal da Agricultura e Departamento do Meio Ambiente, por meio do Programa Nossa Cidade, Meu Lar/Jogue Limpo com Arroio do Meio, e atende a antiga reivindicação do setor primário.

De acordo com a Coordenadora do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi, é o segundo avanço do Programa esse ano, que teve recentemente a instalação de Ecopontos nas Subprefeituras dos Distritos e Departamento de Serviços Urbanos, para facilitar o descarte de eletroeletrônicos, medicamentos vencidos, pilhas, baterias, vidros, óleo de cozinha, lâmpadas fluorescentes, sucatas, jornais, papelão e demais resíduos recolhidos na Campanha de Descarte.

“Em 2018 ampliamos e qualificamos o serviço de recolhimento de lixo doméstico nas comunidades do interior”, afirma Rose. “Este ano avançamos com instalação de Ecopontos para o descarte correto e agora o recolhimento de lonas, incentivando o cuidado com o Meio Ambiente e a limpeza do Município”, ressalta a Coordenadora. “O objetivo é oportunizar uma forma de descarte correta desse material, que possui vida útil de uma ou duas safras, mas leva anos para se decompor, e por vezes acaba se deteriorando na lavoura”, explica o Secretário da Agricultura Eloir Lohmann. “Até então o produtor não tinha onde nem como descartar, por isso a importância desse avanço”, concluir Lohmann.

FORQUETA

Esporte Clube União

Escola Picada Café

LINHA 32

Comunidade de Linha 32 (salão)

PICADA A. DO MEIO

Assoc. Amigos de Picada Arroio do Meio

RUI BARBOSA

Daniel Führ

*Locais estarão devidamente identificados com cartazes.