Vice-prefeita Eluise Hammes e Presidente do Legislativo Adiles Meyer encaminham demandas do Guararapes para Secretaria de Educação do Estado.
Publicado em 25 ABR 2019
Município encaminha demandas da Escola Guararapes junto à Secretaria de Educação do Estado

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal encaminhou demandas relacionadas à Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, junto à Secretaria de Educação do Estado, nessa terça-feira, 16. Na ocasião, a vice-prefeita Eluise Hammes, acompanhada da Presidente da Câmara de Vereadores, Adiles Meyer, foram recebidas pelo Secretário Executivo Paulo Magalhães e assessor do Deputado Edson Brum, Deoclides Vendrusculo.

Entre os pedidos encaminhados ao Secretário Faisal Karam, estão a liberação de contratos emergenciais para suprir a necessidade no setor de merendeiras, serventes e secretaria da Escola, tendo em vista a disponibilidade de profissionais na lista de contratos, para suprir a demanda com maior brevidade possível. A necessidade foi apontada pela direção da Escola e Grêmio Estudantil em encontro realizado com o Prefeito Klaus Werner Schnack e demais representantes do Executivo e Legislativo em fevereiro desse ano, nas dependências do educandário em fase de modernização, com a instalação da nova rede elétrica.

Outras demandas solicitam a liberação dos recursos referentes aos serviços de reforma da entrada de energia e das instalações elétricas no Educandário, e a implantação do Curso EJA – Modalidade Ensino Médio, conforme solicitação formalizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura junto à Coordenadoria Regional de Educação – 3ª CRE Estrela. O Guararapes conta com 580 alunos matriculados no Ensino Médio no turno da manhã, entre os quais, muitos seguem direto da Escola para trabalhar ou estudar como Jovem Aprendiz.